Como sair da "espiral de dor" (1)

niciamos aqui uma série de posts sobre alternativas naturais no tratamento da dor.

Ninguém gosta de sentir dor, isso parece suficientemente óbvio, mas o que talvez nem toda a gente saiba é que a dor consiste num sinal de alarme, um pouco como se o nosso organismo nos tentasse avisar de que algo está mal.
Em certa medida, poderíamos até considerar a dor como uma aliada.
Como iremos saber que algo está errado em nós se não tivermos quaisquer sintomas?
Em certas patologias (como cólicas renais ou apendicites, por exemplo) a dor constitui mesmo um importante auxiliar de diagnóstico.

No entanto, infelizmente, todos nós sabemos que nem todos os problemas de saúde podem ser solucionados e, nesses casos, é necessário tratar especificamente a or pois, quando intensa e persistente, pode afectar grandemente a qualidade de vida de uma pessoa, convertendo-se, ela própria, num problema.





A medicina convencional oferece, é certo, soluções químicas para o problema da dor, mas a que preço...
De facto, os efeitos secundários de certos analgésicos são frequentemente um problema quando se trata de doenças crónicas.

A medicina natural, em compensação, oferece algumas alternativas, de eficácia cientificamente comprovada, sem os efeitos colaterais nefastos dos tratamentos químicos comuns, podendo então substituí-los com êxito, sobretudo nos casos de dor leve ou moderada.